Fabíola Andrade Vieira Moreira

Iniciei meus estudos com afinco para a Magistratura do Trabalho em 2012. Passava nas primeiras fases, caía nas segundas… Passei em uma 2ª fase do TRT 2, reprovei na sentença… A decepção das reprovações me fizeram desistir do concurso em 2017.

Dezembro de 2018, nasce minha primeira filha. Bate um desespero…

De um lado, zero previsão de concurso para Juiz do Trabalho! De outro, amo Direito do Trabalho! E agora?

O MPT, na minha cabeça, sempre foi um dos concursos mais difíceis do país. Pensava, não passo na Magistratura, MPT, então, esquece…

Calma! Deixa eu olhar o edital aqui, as provas passadas… Meu Deus! Que questões são essas que nunca vi na vida?

Ainda amamentando, comecei a ler Direitos Humanos! Flávia Piovesan! “Nossa, que matéria gostosa…” Conheci meu novo amor… MPT! Justiça social, lutas por inclusão, igualdade, visão macro, poder de agir para mudar os problemas da nossa sociedade.. Me realizava engolindo cada texto, cada artigo do MPT! Me encontrei! O MPT me encontrou!

Enquanto isso, um braço segurava a bebê que mamava, o outro a página do livro, o mouse… Que fase linda da minha vida…

Em 2020, decido voltar às salas de estudo! Começo, então, minha saga determinada ao MPT.

Passei na 1ª fase do 21° concurso do MPT. Veio a pandemia da Covid 19. Fecha tudo. Suspende-se o concurso por quase 1 ano. Mais tempo para estudar! “Oba”… Ilusão…

Eu estudava errado! E, mesmo com muitos meses de estudo só para 2ª fase, reprovei… Sofri um luto que me fez desistir de novo de concurso!

Em 2021, grávida da minha segunda filha, decidi empreender! “Chega de decepções de concurso, chega disso!”

Meu pai, em outubro de 2021, foi às pressas para o hospital! Tumor no intestino! Opera! Intestino abre! Sepse generalizada! Corre para UTI…

Sai o edital do 22° concurso! Fiz a primeira fase! Passei! Na mesma época, meu pai entubado, rins parados, noradrenalina máxima para manter o coração, infecção atrás de infecção… Saía da sala de estudos para chorar feito criança…

Reprovei na 2ª fase…

Meu pai, meses depois, volta do côma! OBRIGADA, DEUS!

Final de 2023, sai autorização do 23° concurso! “Faço ou não? A loja está indo bem! Faço?” Fiz!

Peguei firme nos treinos antes do edital sair! “Onde eu errei? Não vou repetir meus erros! Esse vai ser O MEU concurso!” Meu erro era treinar e me contentar com o “mais ou menos”. Meu erro era treinar pouco!

Mudo a estratégia, foco nos treinos! Deleguei tudo da loja a outras pessoas! Passei a fazer simulados diários!

Fiz o máximo de questões e peças que pude! De provas passadas, dos cursinhos, as antigas que eu já tinha de cursos já concluídos… Fazia como simulado, em condições reais de prova! Corrigia, refazia dias depois, maturava alguns argumentos, pedidos, refazia de novo…

Minha intuição (Deus) me falava que as provas viriam bem práticas, gigantes e complexas… E foram!

Dei meu máximo! Além dos simulados feitos antes da 1ª fase, só entre a 1ª e a 2ª fase, foram mais de 250 questões respondidas! E entre a 2ª e 3ª fase, 90 peças feitas!

Passei! Que alegria! MEU DEUS, só 20! OBRIGADA, SENHOR!
Vendi minha loja!

Chego à prova oral! Mesma estratégia! Muitos treinos! Agora, com os amigos! Mas também com cursos como MPT Grupo de Estudos! Fiz online com Bruno e Danilo! Nossa, como me ajudaram! Além da profundidade de conhecimento, souberam me indicar sobre postura, modo de falar, o que priorizar nas respostas… Obrigada, queridos!!!

MPT Grupo de Estudos é referência nos estudos para o MPT! Além dos espelhos que já trazem tudo que é necessário, respostas corrigidas dos outros alunos, correções detalhadas, pontos de vistas de diferentes professores Procuradores, ainda disponibilizam artigos e textos para melhor compreensão dos temas das questões! Sem falar que são super disponíveis para dúvidas… O indico aos que continuam em busca do sonho!

Sigam com disciplina, comprometimento com os seus objetivos e acreditem, VAI DAR CERTO! “O que tem de ser, tem muita força!”

Aprovada no XXIII Concurso do MPT