Roberto Vignoli

Iniciei minha participação no MPT Grupo de Estudos apenas após a aprovação na 2ª fase do XXII concurso do MPT. No entanto, a realização das peças propostas foi imprescindível para o sucesso na 3ª fase, considerada uma das mais difíceis já realizadas. É que as provas escritas no concurso do MPT demandam, além do conhecimento jurídico, uma estratégia bastante clara e devidamente treinada, especialmente em relação à gestão do tempo. As correções por áudio também são uma importante ferramenta, já que acabam por realizar um verdadeiro raio-X em cada simulado, parágrafo a parágrafo, deixando bastante claros os pontos em que eram necessárias melhoras.

Lembro até hoje da ênfase na importância de se chegar ao final da peça prática, ainda que com algum prejuízo da profundidade do conteúdo. Essa clareza quanto ao equilíbrio do conteúdo com o tempo disponível foi determinante para a minha aprovação, diante da extensão da ACP do XXII concurso.

Já na prova oral, as técnicas passadas nos simulados foram essenciais para chegar no dia da prova “calejado” emocionalmente. O Professor Philippe possui uma grande experiência, tanto na carreira do MPT, quanto na preparação de alunos para o concurso. Contar com os seus aconselhamentos foi essencial para mim, que já havia enfrentado uma reprovação em prova oral.

O MPT Grupo de Estudos possui excelente metodologia na preparação para o concurso de Procurador do Trabalho, já que a teoria é aliada à prática exaustiva de forma simulada, com enfoque nas temáticas tão específicas das Coordenadorias.

Agradeço do fundo do coração aos professores Bruno e Phil! Certamente, o MPT Grupo de Estudos foi um grande diferencial para a minha aprovação no MPT!

Aprovado no XXII Concurso do MPT